Tuesday, October 24, 2006

A Dália Negranota 8

O novo filme de Brian de Palma, Black Dahlia, é um verdadeiro tributo aos filmes policiais da década de 40. E tem todos os elementos necessários para tal: dois parceiros policiais, damas fatais, triângulos amorosos, drogas, dinheiro sujo, promiscuidade, corrupção e o mais importante, um assassinato tão misterioso quanto violento a ser investigado.


Bucky Bleichert e Lee Blanchard são dois ex-pugilistas rivais, conhecidos como Ice e Fire, que agora são parceiros trabalhando como detetives na cidade de Los Angeles. Scarlett Johansson está magnífica no papel da sensual Kay Lake, namorada de Lee, mas que obviamente também desperta desejos em seu parceiro.


Tudo está perfeito até que um crime choca a comunidade local, o assassinato brutal de uma jovem aspirante a atriz, conhecida como Dália Negra, e que dá origem ao título. O caso logo é dado a Mr. Ice e Mr. Fire, e as investigações vão lentamente levando-os a descobertas surpreendentes, principalmente sobre certos membros da comunidade e o passado de cada um.


A trama é inteligente e bastante envolvente, consegue ser complicada sem ser confusa. O caso do assassinato da Dália Negra realmente prende os olhos do espectador do começo ao fim, com direito a algumas imagens e cenas bastante fortes, atenção para os estômagos fracos!


O grande barato deste filme é sua bem-sucedida intenção de se parecer com uma película rodada há 60 anos, além do tema, da ambientação e narração em primeira pessoa, temos trilha sonora e as tomadas e cortes feitas a lá anos 50. Com tudo isso, Dália Negra já nasce antigo, na melhor concepção da palavra. É como assistir a um clássico recém saído do forno.

No comments: