Sunday, March 26, 2006


Franz Ferdinand, You Could Have It So Much Better - nota 8

Confesso que fiquei um tanto decepcionado com o último dos Strokes, um album que não é ruim e tem algumas das melhores músicas da banda como as excelentes: Heart in a Cage, Razorblade e 15 minutes. Mas a inspiração acaba aí, e o resto do trabalho tem músicas medianas, e três ou quatro realmente ruins. Bem, meio CD não é exatamente o que um fã espera de uma de suas bandas preferidas, daí a decepção, apesar do refrão de 15 Minutes ainda ecoar em minha cabeça.

E então pego o novo do Franz Ferdinand, mais um dos grupos da safra "bandas que vão salvar o rock" , cujo primeiro album já tinha deixado uma boa impressão, com pegada firme e alguns desses arranjos que realmente grudam, vide Take me Out e a ótima Darts of Pleasure.

Mas os caras evoluíram bem e o segundo trabalho é daqueles que se fica um mês escutando sem cansar, com uma excelente mescla de pancadas e calmarias, arranjos criativos e a energia de sempre. Dá para escutar o cd inteiro sem ter vontade de pular uma música sequer, mas ainda assim se destacam: This Boy, Walk Away, I´m Your Villian, Fade Together e Outsiders, que são dessas que quando acabam a gente poe para tocar de novo. O melhor disco do ano até aqui, sem dúvidas.


3 comments:

Anonymous said...

I want to have the ability to forward Mashable's or Engadgets, or Techcrunch's article titles to my blog.
Only the titles, not the actually blog part. Is this
by any means possible?.

My blog post vaginal mesh compensation

Anonymous said...

Hello! I'm at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the excellent work!

my homepage - HTTP://Www.Ramm.Be/ramm/forum/profile.php?Mode=Viewprofile&u=61546

Anonymous said...

This is a really good tip especially to those fresh to the blogosphere.
Brief but very accurate info… Many thanks for sharing this one.
A must read post!

Stop by my webpage :: http://affordable-dental-Plan.Org